Siga nas redes sociais

Search

Integração permite Exact Sales diminuir tempo e ter mais assertividade nas negociações

Foto: divulgação.

Em um relacionamento de negócios, é importante que as empresas envolvidas falem a mesma língua, a fim de trazer maior produtividade e outros bons números a ambas.

Porém, algo que pode dificultar essa comunicação é a grande variedade de ferramentas disponíveis em sistemas diversos.

Por isso, a importância de uma plataforma que entenda todas as linguagens pode ser um grande diferencial no mercado.

A Exact Sales, de Florianópolis, é um exemplo de empresa que viu essa demanda e, em seguida, a solução: implementar a Integromat, ferramenta de integração que amplifica o serviço de sales engagement, aumentando as chances de conversão de vendas na plataforma Spotter, software de vendas B2B e B2C complexos.

“Diariamente o pré-vendedor utiliza o Exact Spotter para qualificar sua base de leads, apontando quais devem ser contatados no momento e formando um perfil para que os próximos contatos sejam assertivos. A passagem de bastão entre o pré-vendedor e o vendedor não pode possuir barreiras e, ainda que o Exact Spotter possua integração com os maiores players de CRM de mercado, é comum que nossos clientes possuam outras ferramentas e CRMs próprios. É nesse ponto que entra a solução da ConnectThink e Integromat” explica Carlos Humberto de Assis Silva, gerente de operações técnicas da Exact Sales. 

Com isso, a empresa buscou a ConnectThink, de Joinville, para implementar os conectores do Spotter dentro do Integromat e ampliar essa capacidade.

Por ser uma plataforma low code, onde não é necessário um programador para a integração de sistemas, outra vantagem foi a agilidade, passada também aos clientes. 

Segundo o executivo, a ferramenta permitiu diminuir o custo de aquisição e o tempo de negociação. O que antes demorava seis meses, passou a ser fechado em um mês. Um dos cases de sucesso da Exact reduziu em 65% o tempo médio de negociação utilizando o Spotter.

“A ConnectThink nasceu muito por conta da Exact Sales. Foi uma das nossas primeiras conversas e eles abraçaram a causa desde o início e essa parceria ajudou a impulsionar a empresa, que nasceu oriunda da CRMThink. É uma parceria que deu certo e fala muito por si”, lembra Romualdo Silva, CEO da ConnectThink e CRMThink.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail