Consumidores de moda que buscam exclusividade, rapidez e alta qualidade, exigem que as empresas têxteis estejam em constante evolução.
A estamparia rotativa, por exemplo, está perdendo espaço já que a digital tem surgido como alternativa com mais opções, cores marcantes e agilidade de produção, além de ser capaz de entregar os tecidos conforme os requisitos que o mercado procura.
A partir dessa necessidade do mercado têxtil, nasceu a startup Rapó.creative, um estúdio especializado na criação de estampas exclusivas com foco em estamparia digital.
A solução, que integra o sexto ciclo de aceleração da Spin, apresenta grande volume de estampas, atendimento personalizado e disponibilidade imediata.
No modelo de negócio, o cliente pode adquirir uma licença padrão, com a venda direta, ilimitada e não exclusiva, ou a licença exclusiva, que garante a estampa única.
No site, a empresa têxtil pode simular a aplicação da estampa no produto final de vestuário, o que possibilita maior assertividade na escolha.
Segundo o CEO, Gustavo Santos, as coleções seguem as principais tendências nacionais e internacionais, contendo formas, cores, texturas e materiais predominantes nos estudos:
“Nossa missão é atender as necessidades do mercado, por isso, nossas criações são desenvolvidas com foco comercial, mergulhamos nos mais diversos públicos e garantimos atender os desejos dos consumidores”.