Siga nas redes sociais

Search

Trabalhos de estudantes do Senai/SC são reconhecidos pelo Prêmio Brasil Moda Inclusiva

Três trabalhos desenvolvidos por estudantes do Senai/SC foram reconhecidos na noite de sexta-feira, dia 29, no Prêmio Brasil Moda Inclusiva, em Florianópolis.

As coleções, criadas por estudantes de Brusque e Guaramirim para facilitar a vida de pessoas com deficiência conquistaram a primeira, quarta e quinta colocação. 

Letycia Dias, integrante da equipe vencedora, contou que foram seis meses trabalhando no projeto:

“Nós encaramos como um grande desafio porque nunca tínhamos feito nada de modelagem para esse público. Foi uma experiência muito legal e mergulhamos de cabeça nesse projeto”.

A equipe, composta também por Laryssa Dias, Carolyne Bucci e Poliany Rech, desenvolveu peças para crianças com síndrome de Down.

Como prêmio, elas ganharam uma máquina de costura, 60 metros de tecido da Renaux View, estágio na empresa para criar a própria estampa e um ano de licença para aplicações desenvolvidas pela Audaces.

Os looks criados por Milaine Iatzackt, estudante do curso técnico em vestuário do Senai em Brusque, são combinações esportivas, criadas para cegos ou pessoas com baixa visão, e inspiradas nas aves em extinção.

“Criei roupas híbridas, que podem vestir no lado direito ou avesso, frente ou costas. A gente se familiarizou com as dificuldades relatadas pelas pessoas com deficiência para, então, estabelecer quais aspectos trabalhar. Usamos botões de pressão e criamos peças com mais de uma utilidade, como é o caso da jaqueta que, ao ser dobrada e amarrada, se transforma em bolsa”.

O quarto lugar ficou com a estudante Letícia Gomes, do Senai em Guaramirim, que ganhou 20 metros de tecido e uma máquina de costura.

O Prêmio Brasil Sul Moda Inclusiva é uma iniciativa do Instituto Social Nação Brasil, tem apoio do Senai e patrocínio da Elian Têxtil e Haco Etiquetas. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail