Siga nas redes sociais

Search

Startups catarinenses ganham destaque em programa do Reino Unido

Cinco startups catarinenses contempladas no programa Sinapse da Inovação, promovido pelo Governo do Estado por meio da Fapesc e operado pela Fundação CERTI, participaram do Leaders in Innovation Fellowships (LIF) Programme, da Royal Academy of Engineering, no Reino Unido.

O programa é voltado para negócios com elevado potencial inovador.

Durante o treinamento, os participantes tiveram cursos intensivos sobre empreendedorismo, modelagem de negócio, vendas, marketing, liderança e inovação.

Lucas Fachin, da Nanogreen, explica que a experiência foi única no sentido de interação e buscar o melhor modelo de negócio para a empresa:

“Ter a visão de pessoas com experiência em diversos mercados e frentes de trabalho nos ajudou a definir algumas opções e próximos passos para o nosso negócio, com exercícios e atividades práticas para aplicação do que foi discutido, o que nos permitirá entrar no mercado de forma mais consciente e certeira”.

Uma das principais oportunidades oferecidas pelo LIF na visão dos catarinenses presentes foi o acesso a especialistas e networking internacional.

Conheça as empresas:

Cheap2Ship, de Itajaí: plataforma SaaS para negociação de fretes que reduz em até 15% os custos em fretes nacionais e internacionais de todos os modais.

Comando Solutions, de Florianópolis: auxilia o agricultor na tomada de decisões de sua plantação. Com informações mais precisas e em tempo real, o agricultor pode plantar no momento adequado, utilizar defensivos e recurso hídrico de maneira eficiente, dentre outras decisões visando a redução de custo e aumento da produtividade.

Neokohm, de Chapecó: gestão logística completa de frotas frigorificadas através de indicadores de qualidade da mercadoria e do rendimento do processo logístico.

Nanogreen, de Joinville: desenvolve e produz nanopartículas personalizadas para as mais variadas aplicações, através de um processo mais ecológico e versátil. 

Yak, de Joinville: projeta e monta tratores 100% elétricos, direcionados para o mercado agrícola, transporte industrial e operações aeroportuárias.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail