Siga nas redes sociais

Search

Grupo Kyly investe R$ 44 milhões e inaugura fiação própria

Prestes a completar 35 anos, o Grupo Kyly inaugura nesta terça-feira, dia 17, uma fiação própria na sede da empresa, em Pomerode.

A novidade é resultado de um investimento de R$ 44 milhões.

A unidade será responsável pela produção dos fios com os quais são feitas as peças de todas as marcas da empresa: Kyly, Milon, Nanai, Amora e Lemon.

Com capacidade de produção de 4,2 mil toneladas de fio por ano, o setor empregará cerca de 120 pessoas, sendo 25 já contratadas.

Além de ganhos econômicos, a empresa passará a ter maior controle de qualidade também nos fios usados em seus produtos.

Por ano, o Grupo Kyly produz cerca de 18 milhões de peças.

A empresa conta com 2,1 mil funcionários, sendo uma das indústrias de maior representatividade no segmento de vestuário infantil.

NOVAS UNIDADES: a Milon, única marca que atua no sistema de franquias, conta com 70 lojas. Até o final do próximo ano, a projeção é de que a rede alcance 85 unidades em todo o país.

Além dessas lojas, os produtos das marcas Kyly, Nanai, Milon, Amora e Lemon podem ser encontrados em mais de 10 mil lojas multimarcas e no e-commerce.

MERCADO: no exterior, já está presente em 26 países e para 2020, o foco será consolidar sua presença no mercado latino americano e ampliar a sua participação no mercado europeu.

CLIMA ORGANIZACIONAL: este ano, a empresa esteve novamente na lista das 150 Melhores Empresas para Trabalhar 2019, ranking elaborado pela Revista Você S/A, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA).

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail