A Chevrolet fechou o ano passado como a marca líder de vendas no Brasil.
Foram 475,6 mil unidades emplacadas no período, que corresponde a uma alta de 9,5% em relação ao ano anterior.
O grande destaque foi o Onix, que bateu recorde anual de vendas, com 241,2 mil unidades comercializadas de janeiro a dezembro.
Em dezembro, a recém-lançada versão sedã do Onix alcançou a vice-liderança no ranking pela primeira vez.
Somados, o Onix Plus e o antecessor Prisma emplacaram no ano mais de 100 mil unidades, muito próximo do volume registrado pelo segundo e pelo terceiro modelo mais vendido do mercado.
Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul, destaca que “o Novo Onix e o Novo Onix Plus redefiniram o conceito de carro, com itens de segurança, performance e tecnologias de veículos de segmentos superiores. O consumidor mostrou-se muito receptivo, principalmente aos conteúdos inéditos, como o Wi-Fi, que inaugura a era da conectividade nível 4. Assim, o hatch e o sedã mostram que têm potencial para permanecerem no pódio dos mais vendidos”.
PARA 2020
Para 2020, a Chevrolet prepara sete lançamentos. Boa parcela destas novidades vai estar concentrada no segmento de SUVs, o que mais cresce no país.
ESTRUTURA
Em 2018, as operações da GM no Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Uruguai, Bolívia, Paraguai, Equador e Peru foram integradas na GM América do Sul.
No ano, a Chevrolet vendeu 475,6 mil veículos no Brasil.
A GM América do Sul tem oito Complexos Industriais que produzem veículos, motores e componentes em São Caetano do Sul, São José dos Campos, Gravataí, Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio) e Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados) no Brasil, em Rosário, na Argentina, em Bogotá, na Colômbia e em Quito, no Equador.
Conta ainda com Campo de Provas em Indaiatuba, Centros Tecnológicos em São Caetano do Sul (BRA) e Rosário (ARG) e Centros Logísticos em Sorocaba (BRA) e General Rodriguez (ARG).