Foi lançado nesta semana o Programa de Aceleração de Núcleos (Pan), coordenador pela Facisc.
A ideia é aumentar a competitividade das microempresas, dos microempreendedores individuais (MEI), empresas de pequeno porte (EPP) e produtores rurais do integrantes da entidade.
Através de projetos que contemplem suas propostas produtividade, gestão empresarial e acesso a mercado, serão investidos R$ 3 milhões.
“A grande certeza que vamos colher grandes resultados com o desenvolvimento deste edital é a base que já temos, a parceria de sucesso com o Sebrae/SC, e a paixão que cada um dos envolvidos têm pelo associativismo e Programa Empreender”, explica Jonny Zulauf, presidente da Facisc.
As empresas que desejarem participar devem fazer parte dos núcleos setoriais desenvolvidos nas associações empresariais ligadas à Facisc, estar prioritariamente em cidades com baixo IDH e desenvolver ações que atendem aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Cada associação empresarial poderá apresentar até cinco inscrições de núcleos setoriais distintos na primeira chamada do edital.
Dúvidas sobre o edital podem ser enviadas para empreender@facisc.org.br ou no telefone e Whatsapp (48) 99108 5595 com Gil Goulart.