Siga nas redes sociais

Search

Cejesc lança guia voltado à gestão pública

Destaque no Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc) em 2019, com uma das assembleias mais bem avaliadas no período, Gaspar continua contribuindo com o conselho.

E uma das primeiras ações da entidade em 2020 é lançar o Guia de Boas Práticas da Gestão Pública.

A elaboração do documento, que traz dados, depoimentos e orientações para pessoas que querem atuar na área pública, contou com a participação direta de Eduardo Pedrini, integrante do Núcleo Jovem da Associação Empresarial de Gaspar e então diretor de Assuntos Políticos do Cejesc.

Uma das principais informações deste levantamento diz respeito ao perfil dos jovens empreendedores atuantes no movimento associativista: muitos deles participam ou já participaram de um dos mais de 75 núcleos ligados ao conselho estadual, contribuindo com a gestão pública especialmente na área de desenvolvimento econômico.

O guia traz ainda cases de sucesso e muita reflexão frente aos desafios de atuar nessa área nos dias de hoje, como gerar engajamento e resultados relevantes para a sociedade.

“Vimos a importância de reunir os cases de sucesso para orientar os jovens que atuam na gestão pública e também incentivar outros jovens para que cresça cada vez mais o interesse por esse segmento. Os resultados positivos da atuação dos jovens na área pública são muito nítidos, visto que do diálogo aberto com os empresários e entidades ganha uma nova postura na busca por um desenvolvimento efetivo da sociedade”, destaca Eduardo.

O conselho conta com apoio da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e do Sebrae.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail