Siga nas redes sociais

Search

Palestra abordará tecnologia e inovação no futuro da educação

Com o objetivo de apresentar as tecnologias inovadoras que são utilizadas e o futuro da educação, Adriano Albano, diretor dos polos da Unicesumar de Blumenau, Gaspar, Indaial, Jaraguá do Sul e Joinville, promove uma palestra no dia 13 de fevereiro, às 19h, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau.

A palestra funciona como a aula inaugural do ano para os alunos da instituição, mas é aberta ao público que quer conhecer melhor como funciona a metodologia.

O empresário atua no ramo da educação há mais de 15 anos e tem acompanhado a rápida evolução do Ensino à Distância (EAD)

O declínio no número de alunos no ensino presencial motivou o Ministério da Educação (MEC) a publicar a portaria 2117, no dia 6 de dezembro de 2019, que permite ao menos 40% da carga horária dos cursos presenciais em atividades mediadas por tecnologia e a distância.

“Na Unicesumar, desde 2017, isso já vem acontecendo com a implantação de cursos híbridos, que significa a união entre aulas a distância e presenciais em laboratórios. E a modalidade tem se mostrado acertada”, explica Adriano.

Os cursos EAD estão cada vez mais dinâmicos e envolventes. Tanto que são utilizadas diversas técnicas de aprendizagem. Entre elas, as teleaulas, textos digitais (artigos, apostilas, capítulos de livros, livros eletrônicos) vídeos, objetos digitais de aprendizagem, QrCode, realidade aumentada, podcasts, simulações online, jogos eletrônicos, 3D, entre outras.

 “Com a tecnologia sendo cada vez mais presente no ambiente de aprendizado, os jovens estão também começando a despertar para o potencial do EAD. Por isso, a importância de explicar o avanço da tecnologia e de que forma pode contribuir para melhorar a qualidade dos cursos de ensino superior. É interessante observar que muitas pessoas ainda acreditam que a educação só funciona com o ensino presencial. Mundialmente já se discute que o ensino tradicional precisa ser urgentemente reformulado”, finaliza o diretor.

Os interessados podem se inscrever através do telefone (47) 3035-6646

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail