Siga nas redes sociais

Search

Turismo de negócios cresce 9,5% em 2019, aponta setor

Estudo divulgado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) aponta que o turismo de negócios no Brasil fechou o ano de 2019 com crescimento de 9,5%, se comparado ao ano anterior.

De acordo com os dados, foram mais de R$ 11,3 bilhões arrecadados com a venda de produtos e serviços a turistas do ramo, ante os R$ 10,4 bilhões registrados em 2018.

Os setores que mais foram beneficiados com esse novo cenário foram os hoteleiro e aéreo, que apresentaram avanço de 21,9% e 14%, respectivamente.

De acordo com o Ministério do Turismo, a receita gerada por visitantes estrangeiros que vêm ao Brasil a negócios é 33,4% maior que para viagens a lazer.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, reforça a importância do segmento corporativo para o desenvolvimento do setor:

“Em um ano em que o Turismo teve um de seus melhores desempenhos, o setor de negócios não poderia registrar índices diferentes. Isso nos mostra que o nosso trabalho está dando certo e nos fortalece para continuar fazendo mais por este segmento e pelos demais que fortalecem o Brasil”.

LEIA TAMBÉM: Febratex anuncia novidades para edição 2020 em Blumenau

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail