Siga nas redes sociais

Search

Empreendedorismo e as transformações digitais

Por Célio Salles, diretor de Relações Públicas e Eventos da CDL de Florianópolis


Ao completar 60 anos, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis decide materializar o entendimento a respeito do ambiente em que estamos inseridos, não apenas das empresas de tecnologia sofisticada, de expressões e termos modernos, para que as empresas compreendam que o ambiente novo, digital, rápido e o futuro já está diante de nós.

Por isso, está entregando o espaço CDL Tech que concretiza essa mudança, tendo demolido um auditório querido e inaugurando um espaço multiuso e colaborativo, como os tempos novos exigem. Este espaço será base para disseminar a visão dos novos fatores de sucesso, ferramentas e metodologias modernas, mas também tenham contato com o mundo do varejo físico ou digital.

O espaço atuará em duas frentes, uma para acolher e propiciar uma base aos jovens com disposição e cheios de ideias para estimular novos negócios criativos na Cidade, entre eles as startups, que são jovens e inovadoras, recebendo mentorias, orientações e incubadora.

Na outra ponta, a entidade está ampliando a plataforma do Inova+Ação, que é uma extensão do evento consagrado que neste ano irá para a quarta edição. Esse novo ambiente oferecerá qualificação e desenvolvimento contínuo para que os empreendedores do varejo existente compreendam as mudanças e percebam as oportunidades que surgem e, principalmente, como atuar diante dos desafios e das novas oportunidades.

A plataforma segue o exemplo do próprio evento que a germinou e estará inserido num ambiente digital com cursos, palestras, cases e estudos a respeito da inovação aplicada ao pequeno varejo.

Desta forma, ao completar 60 anos, a CDL Florianópolis fortalece o ecossistema de inovação da cidade, atuando em sinergia e absoluto alinhamento com as demais entidades, mas especificamente, agindo para que pequenos varejistas, sedentos e carentes de transformação, assim como aqueles que sonham entrar no mercado, estejam aptos a empreender com sucesso.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail