Siga nas redes sociais

Search

Lucro da Weg cresce 20,6%

A Weg, de Jaraguá do Sul, registrou uma receita líquida de R$ 13,3 bilhões no ano passado. O valor é 11,5% maior do que em 2018.

Já o lucro líquido teve crescimento de 20,6% (R$ 1,6 bilhão).

“Observamos neste trimestre um bom desempenho das principais linhas de negócios, refletido no crescimento dos indicadores financeiros da companhia. Fatores como crescimento da receita, melhora das margens operacionais, ganhos de escala, mix de produtos mais favorável e eficiência na alocação de capital têm suportado o crescimento apresentado nos últimos trimestres. No mercado local, os negócios da companhia apresentaram um bom desempenho, mesmo em um cenário de crescimento ainda tímido da economia brasileira. Os equipamentos eletroeletrônicos industriais de ciclo curto e os equipamentos de ciclo longo ligados à área de geração, transmissão e distribuição de energia (GTD) foram componentes importantes para este crescimento, com destaque para os negócios de geração solar distribuída e transmissão & distribuição (T&D), que continuam a apresentar evoluções em relação aos trimestres anteriores”, explicou a empresa em um informativo para a imprensa.

Segundo o documento, o desempenho no mercado externo foi positivo, principalmente nos produtos de ciclo longo, com destaque para projetos importantes de óleo e gás e mineração que continuam demandando os nossos equipamentos industriais em conjunto com o crescimento das vendas de transformadores na América do Norte:

“As vendas de equipamentos de ciclo curto apresentaram pequeno crescimento, reflexo da menor entrada de pedidos observada desde o último trimestre, principalmente em virtude da desaceleração do crescimento da economia global”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail