Siga nas redes sociais

Search

Prefeitura de Concórdia está elaborando um Plano Municipal de Turismo

Impulsionar o turismo no município, implantar políticas públicas de fomento do segmento e estimular essa área como forma de desenvolvimento são os objetivos da Prefeitura de Concórdia com a elaboração do Plano Municipal de Turismo.

A iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pelo poder público e pelo Sebrae/SC.

Até o momento foram realizados os seminários de planejamento com a participação do trade turístico, gestores públicos das secretarias envolvidas direta e indiretamente com o turismo, representantes do Legislativo e do setor hoteleiro.

Nesta semana, a empresa responsável por essa assessoria finalizará a integração dos dados e encaminhará uma prévia do plano para o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), que fará avaliação e discussão sobre a proposta.

“O intuito é concluir o plano, finalizar o estudo de viabilidade para exploração de águas termais e buscar recursos pelo Selo Mais Turismo, por isso debatemos estratégias para desenvolver esse setor econômico e definir a missão e visão do turismo para o município que será divulgado após a conclusão desse trabalho que deve ocorrer no fim de março deste ano”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wagner Isidoro Simioni.

Os próximos passos desse planejamento compreendem uma reunião prevista para o dia 27 de fevereiro para definir a redação final que será reencaminhada para a empresa prestadora de serviço.

Programa Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora visa promover a transformação local por meio da implantação de políticas públicas de desenvolvimento.

Elaborado e desenvolvido pelo Sebrae/SC, permite que os municípios instituam estratégias e avancem em ações práticas que visem apoiar e fomentar o desenvolvimento econômico local.

Para isso, é feita a implantação de soluções de impacto nos eixos de liderança, desburocratização, sala do empreendedor, compras governamentais, educação empreendedora, Municípios em Números, gestão municipal, smart city e trilhas (Aceleradora de MEI e Plano Municipal de Turismo).

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail