Siga nas redes sociais

Search

Prefeitura de São José inicia implantação do projeto de excelência em gestão

A Prefeitura de São José iniciou o processo implantação do Modelo de Excelência em Gestão nas Transferências da União (MEG-Tr), que irá auxiliar na identificação de boas práticas de gestão do município.

Uma reunião, realizada na última semana com servidores, representantes do Governo do Estado e da Granfpolis, marcou o começo da implantação do projeto.

O secretário adjunto da Casa Civil, Junior Spies, lembra que o benefício do MEG-Tr é reforçar o trabalho positivo que está sendo realizado no município:

“A implantação do MEG-Tr vem para reforçar os projetos e ações que a Prefeitura de São José já vem realizando na gestão da prefeita Adeliana Dal Pont, além da promoção da cooperação interna entre as secretarias e Fundações Municipais, com foco nos resultados e apoio técnico para a implementação dos planos de melhorias para o Município”.

Um grupo de servidores terá encontros semanais para a avaliação dos dados disponibilizados pelas secretarias e fundações para a implantação no sistema.

O prazo para municípios com mais de 50 mil habitantes é até o dia 31 de março de 2020. Os dados serão analisados por avaliadores de outros municípios.

A implantação no sistema online da rotina administrativa da prefeitura deverá ser descrita, como as práticas e os resultados da gestão das transferências da União, utilizando o modelo referencial estruturado nos sete fundamentos do projeto que são: governança, estratégias e planos, sustentabilidade, compromisso com as partes interessadas, capital intelectual, orientação por processos e a geração de valor público.

Desse sistema, uma pontuação será gerada pelas cidades que integram o projeto. O projeto conta com a avaliação máxima de 100 pontos.

O DETRU e as Coordenações Estaduais da Rede Mais Brasil emitirão certificado e selo em nome da prefeitura, que terá validade de 18 meses.

Esses documentos vão demonstrar o nível de maturidade da gestão, apresentado no Relatório de Melhoria da Gestão.

O MEG-Tr é fundamentado pela Portaria Nº 66 de 31 de março de 2017 e pela Instrução Normativa Nº 05 de 24 de junho de 2019 com o intuito de aumentar o nível da maturidade e gerar melhorias contínuas para aprimorar o valor público da gestão.

Compartilhe

Redação Economia SC

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail