O diretor de educação e tecnologia da Fiesc, Fabrizio Machado Pereira, assinou na última sexta-feira, dia 21, protocolo de intenções com o Instituto Ayrton Senna (IAS) para esforços conjuntos na oferta de formação para docentes do Sesi e do Senai.
A parceria visa promover a educação integral para estudantes vinculados à educação básica e profissional, com foco no desenvolvimento socioemocional.
O projeto inclui a formação de professores e multiplicadores.
“A valorização do docente é uma das bandeiras da FIESC, que busca reconhecer, melhorar a remuneração para atrair e reter talentos, além de estabelecer um programa robusto de desenvolvimento dos docentes, focado em competências voltadas para as principais áreas de oferta de educação da rede Sesi e Senai”, destacou o diretor.
“A importância que nós enxergamos nessa iniciativa é a formação de um cidadão completo, de uma educação integral, que vai olhar esse jovem em todas as suas dimensões, não somente cognitiva, mas também social, emocional e ética para que a gente tenha, de fato, cidadãos mais preparados para os desafios do século 21”, afirma o diretor de desenvolvimento global do IAS, Emilio Munaro.