Siga nas redes sociais

Search

Fiesc e Sebrae firmam convênio para internacionalizar micro e pequenas empresas

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC) firmaram convênio para ampliar as ações de internacionalização das micro e pequenas indústrias.

A cooperação foi assinada na semana passada, durante a reunião de diretoria da entidade, em Florianópolis.

“Temos uma parceria muito grande com o Sebrae-SC, que tem um papel fundamental para desenvolver empresas de micro e pequeno portes. Essa proximidade é muito importante. Santa Catarina, além de toda a pujança industrial, tem forte vocação para a internacionalização das suas empresas”, afirmou o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar.

Ele salientou que um dos principais destinos das exportações catarinenses são os Estados Unidos:

“Isso mostra que temos produtos de valor agregado e o maior PIB per capta industrial. Uma indústria que exporta é uma indústria que tem qualidade consagrada e é mais competitiva”.

O diretor-superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca, lembra que a internacionalização é uma bandeira da entidade:

“Temos como missão ampliar a participação das micro e pequenas indústrias nas exportações catarinenses. 98% delas são de micro e pequeno portes e respondem por apenas 2% das nossas exportações. O mercado global é exigente e a internacionalização obriga as empresas a serem mais competitivas”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail