Entidades enviam documento ao Governo do Estado

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), em conjunto com a FCDL/SC e a Fecomércio/SC, no intuito de contribuir com o Governo do Estado no enfrentamento do coronavírus, enviaram hoje documento aos Secretários da Fazenda, da Administração e a Defesa Civil, destacando os seguintes pontos a serem apreciados para a retomada das atividades:

1 – Garantia de liberdade e segurança para as atividades do varejo funcionarem na modalidade de e-commerce ou tele-entrega, evitando a circulação e aglomeração de pessoas, mantendo um contingente mínimo de funcionários para a administração dos estoques e pedidos, atendendo às restrições de saúde.

2 – Liberação para a abertura das seguintes atividades, devendo atender as recomendações a serem definidas pelas autoridades de saúde e vigilância sanitária:
a) Automecânicas, borracharias e auto-centers de maneira geral.
b) Varejo de autopeças.
c) Lavanderias.
d) Varejo de materiais de construção.
e) Prestação de serviços de asseio e conservação.
f) Prestação de serviços de reparos residenciais e condominiais.
g) Atividades imobiliárias.
h) Serviços condominiais.

3 – Autorização de hospedagem para os vendedores e entregadores que trabalham na distribuição dos produtos essenciais, garantindo o abastecimento da cadeia logística nos pontos mais remotos.

4 – Recomendar o controle de acesso de pessoas com mais de 60 anos aos estabelecimentos comerciais, com comunicação clara por parte da empresa.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais