Durante as medidas restritivas impostas pelo Governo do Estado, a extensão rural da Epagri está atendendo de forma remota os agricultores.
Assim, ao encontrar um problema na lavoura ou na criação que necessite solução urgente, basta que o produtor rural tire uma foto com o celular e encaminhe uma mensagem ao técnico do escritório da Epagri mais próximo pelo sistema Minha Epagri, disponível gratuitamente no site da empresa, e no aplicativo Epagri Mob.
As equipes de extensão rural da empresa respondem as mensagens via sistema, podendo indicar possíveis diagnósticos e soluções para as diferentes situações vivenciadas.
Também é possível enviar documentos com informações que ajudem o agricultor e ainda agendar uma visita à propriedade para quando for liberado o convívio social, por exemplo.
“O importante nesse momento é que os agricultores permaneçam seguros em suas casas, juntos aos seus familiares. Por isso a Epagri está empenhada em manter o atendimento remoto, via Minha Epagri e e-mail, para tentar resolver as questões mais urgentes que afligem o produtor rural”, explica o engenheiro agrônomo Darlan Rodrigo Marchesi, gerente do Departamento Estadual de Extensão Rural da Epagri.