Santa Catarina tem 109 confirmados e 336 suspeitos de coronavírus.
Os dados foram divulgados pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, na tarde desta terça-feira, dia 24 de março.
Os municípios com casos confirmados são:
- Florianópolis: 20 casos
- Itajaí: 10 casos
- Braço do Norte: 9 casos
- Criciúma: 9 casos
- Tubarão: 9 casos
- Balneário Camboriú: 9 casos
- Blumenau: 7 casos
- São José: 6 casos
- Joinville: 4 casos
- Imbituba: 4 casos
- Chapecó: 3 casos
- Navegantes: 3 casos
- Jaraguá do Sul: 2 casos
- Rancho Queimado: 2 casos
- Gravatal: 2 casos
- Porto Belo: 2 casos
- Jaguaruna: 2 casos
- Pomerode: 1 caso
- Lages: 1 caso
- Içara: 1 caso
- Gaspar: 1 caso
- Laguna: 1 caso
- Tijucas: 1 caso
IMPACTO ECONÔMICO
O executivo estadual destaca que busca parcerias com empresas e entidades no intuito de liberar algumas atividades produtivas que até o momento estão reduzidas por conta da pandemia.
O governador disse que “obras de infraestrutura e públicas devem ser liberadas já a partir dessa semana, com todas as recomendações de saúde e prevenção”.
Com relação à outras atividades, o governo avalia a liberação gradual nas próximas semanas, “evitando uma crise ainda mais persistente no ramo empresarial”.
Mais cedo, a FACISC, FCDL/SC e FECOMÉRCIO/SC enviaram um documento solicitando a abertura de algumas atividades no estado. Confira clicando aqui.
Após conversa com o presidente da República, Jair Bolsonaro, via videoconferência, o governador considerou que “o grau de seriedade da crise, aproximou o governo federal dos governadores”.
Os prazos para medidas federais serem efetivadas, como suspensão do pagamento das dívidas e a facilitação da obtenção de investimentos com a redução dos entraves burocráticos, depende de autorizações que conversam com o Congresso Nacional. Confira o conteúdo sobre a reunião clicando aqui.