Siga nas redes sociais

Search

Programa auxilia gestores públicos a enfrentar período de crise

Neste momento em que gestores públicos somam esforços para combater os impactos da pandemia do coronavírus na saúde e na economia dos municípios, os consultores do Sebrae/SC que trabalham no Programa Cidade Empreendedora seguem prestando atendimento remoto às prefeituras.

De acordo com gestor da iniciativa, Fabio Búrigo, os consultores estão mobilizados de maneira remota e dando andamento às reuniões por meio de ferramentas online:

“Seguimos fazendo contato diário com os secretários de desenvolvimento econômico dos municípios, com os agentes de desenvolvimento e com os atendentes das salas do empreendedor. Acreditamos que mais do que nunca todos devem estar preparados para garantir assistência qualificada aos pequenos negócios”.

Para isso, além de seguir com a agenda do programa, os consultores estão munindo as equipes técnicas dos municípios com notícias atualizadas do Governo Federal e do Estadual e com boas práticas adotadas por outros gestores públicos.

“A informação correta pode ser fundamental neste momento para auxiliar na tomada de decisões dos gestores que buscam mitigar os impactos dessa crise”, explica o gestor.

Além disso do auxílio aos município, o Sebrae/SC está mobilizado para garantir informação e atendimento remoto aos empreendedores.

Por meio da página clicando aqui os empresários podem ter acesso a cursos online gratuitos, consultorias e conteúdo para capacitação.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail