Siga nas redes sociais

Search

Menegotti retoma atividades de fábricas que abastecem o setor da construção civil

Com a recente liberação por parte do governo estadual das atividades da construção civil, o Grupo Menegotti também se prepara para retomar o trabalho nas unidades que atendem o segmento.

As fábricas permaneceram em férias coletivas, devido às medidas de contenção à proliferação do novo coronavírus, desde o dia 23 de março.

O retorno está previsto para a próxima segunda-feira, dia 6, e abrange a necessidade de abastecimento do setor.

A exceção fica por conta da unidade de fundidos, instalada na cidade de Schroeder, que tem a volta estimada para o dia 13 de abril.

Isso porque, segundo a CEO do Grupo, Pauline Menegotti Horn, os clientes atendidos, assim como os respectivos mercados, sinalizaram a retomada das atividades a partir desta data.

As recomendações atuais, além de ações de higiene e máximo distanciamento possível, também abrangem a liberação de funcionários com mais de 60 anos de idade e integrantes de grupos de risco.

Jovens aprendizes também ficarão em casa participando de cursos à distância e funcionários que exercem atividades específicas seguem em home office para reduzir ainda mais a circulação de pessoas em ambientes externos.

Fundada em 1940, a empresa conta com mais de 500 funcionários espalhados em quatro unidades nas cidades de Jaraguá do Sul, Schroeder, Corupá e Atlanta (Estados Unidos).

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail