Diante do atual cenário de crise em razão da pandemia do coronavírus, a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), preocupada com a sustentabilidade financeira, lançou nesta semana um pacote para auxílio no fluxo de caixa de suas afiliadas.
A medida inclui parcelamento e prorrogação das mensalidades, parcelamento de créditos, antecipação das comissões e um fundo para capital de giro.
De acordo com o presidente da entidade, Jonny Zulauf, a expectativa é destinar cerca de R$ 1 milhão e possibilitar que as associações, principalmente as de menor porte, tenham algum fôlego para passar por este momento e possam retomar as atividades com maior tranquilidade e dar o suporte necessário aos empresários de suas bases.
“Estamos todos trabalhando pelo bem da atividade econômica, mas acima de tudo pela vida de todos. Dentro deste cenário tão turbulento, buscamos atuar pelos nossos empresários e pelas nossas associações empresariais. Queremos dar subsídios para que nossas ACIs continuem a representar, aglutinar e lutar pelos empreendedores catarinenses” explica.
As entidades interessadas em aderir as propostas do pacote devem preencher o formulário disponível em clicando aqui.