Visando fomentar a manutenção e reestruturação do negócios dos Microempreendedores Individuais (MEI) e Microempreendedores (ME), que estão sendo afetados devido a crise gerada pelo coronavírus, a Prefeitura de Florianópolis acaba de oficializar uma nova versão do programa Juro Zero Floripa.
Agora, o Juro Zero Especial, traz uma série de mudanças nas condições de tomada de crédito. O objetivo é desburocratizar e flexibilizar o acesso a esse benefício.
“Nosso objetivo com essa medida, é facilitar a reestruturação dos negócios locais que foram impactados negativamente pela pandemia. Esse crédito a mais é basicamente, um impulso a mais para os nossos empreendedores se reerguerem”, afirma o Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.
O valor do empréstimo foi ampliado para R$ 3 mil para a primeira categoria citada e de R$ 5 mil para a segunda.
O prazo do parcelamento de cada tomada de empréstimo será de 12 meses, para que o valor da parcela seja menor.
Essa tomada de crédito especial também será liberada para aqueles que já atingiram o limite de créditos previstos pelo programa.
O requisito de ter pelo menos um funcionário registrado não será exigido das microempresas que desejarem tomar o crédito pela segunda vez.
O requisito da empresa estar associada a uma entidade de classe também não será obrigatória.
O empreendedor terá carência de 90 dias para o pagamento da primeira parcela para os novos créditos.
Como já vinha sendo praticado, caso as parcelas sejam pagas em dia, os juros do empréstimo serão pagos pelo órgão público.