Search

Quarentena é prorrogada em SC e novas atividades são liberadas

O Governo de Santa Catarina prorrogou a quarentena adotada para minimizar o contágio do coronavírus.

Um novo decreto, a ser publicado até este domingo, dia 12, trará a relação de atividades que permanecem suspensas ou autorizadas no estado.

O governador Carlos Moisés antecipou que continuarão proibidas até 30 de abril a abertura de centros comerciais, shoppings e galerias, assim como o transporte coletivo e a permanência de pessoas em restaurantes, bares, cafés e lanchonetes.

Já os eventos, reuniões de qualquer natureza, como aulas presenciais, cursos, missas e cultos, eventos do calendário esportivo da Fesporte, permanência de pessoas em espaços públicos, atividades como cinema, teatro, shows, casas noturnas e similares tiveram a proibição estendida até o dia 31 de maio.

“Essas medidas restritivas estão sendo mantidas porque são atividades de alta possibilidade de contágio”, destacou o governador.

Um guia com orientações para o convívio responsável foi publicado no site clicando aqui. O documento elenca cuidados que podem ser tomados por qualquer pessoas em diversos ambientes, passo a passo para confecção e uso de máscara de tecido e cuidados de higiene importantes dentro de casa.

NOVAS ATIVIDADES LIBERADAS

Carlos Moisés antecipou que, a partir de segunda-feira, dia 13, haverá a liberação da atividade para hotéis, pousadas e similares, comércio de rua e restaurantes apenas para a retirada do alimento, sem permanência no local.

“As forças policiais estarão autorizadas a atuar na área de fiscalização de vigilância sanitária. Haverá possibilidade de multa e fechamento do estabelecimento em caso de descumprimento. Os municípios que observarem índices de contaminação mais elevados poderão impor regras mais restritivas e nós vamos apoiar”, explicou Moisés.

O governador reforçou que a análise diária dos dados de saúde podem determinar o fechamento de atividades a qualquer momento.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também