Search

Klabin cria aplicativo para avaliar a saúde dos funcionários

Sérgio Piza, diretor de Gente e Serviços Corporativos da Klabi

Com o objetivo de ampliar as medidas preventivas e de combate ao coronavírus, a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, desenvolveu um aplicativo para agilizar o atendimento dos colaboradores e aproximá-los das equipes médicas de suas operações.

Criado em tempo recorde pela equipe de inovação e tecnologia da empresa, a solução foi programada para atender, inicialmente, a uma demanda da Unidade Florestal do Paraná, que mantém equipes trabalhando em módulos remotos, distantes dos centros urbanos.

Diariamente, antes do início de cada turno, é realizada a aferição de temperatura dos profissionais.

Caso alguma alteração seja percebida, o aplicativo é acessado por meio da leitura de QR Code presente no crachá do profissional e uma notificação é enviada automaticamente ao médico de plantão, que consegue acessar os dados do prontuário do funcionário.

O atendimento é feito praticamente em tempo real, por telefone, e a equipe médica faz uma avaliação do caso e, se julgar necessário, o funcionário é afastado como medida de segurança.

“Testamos o aplicativo nas operações das Unidades Florestais e o resultado foi bastante efetivo. Estamos trabalhando na ampliação para as fábricas da Klabin já com novas funcionalidades. Além de prevenirmos a disseminação do coronavírus, com o uso do aplicativo podemos fazer uma leitura mais analítica, identificando regiões críticas e mapeando cenários que ajudam na tomadas de decisões”, destaca Sérgio Piza, diretor de Gente e Serviços Corporativos da Klabin.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também