Siga nas redes sociais

Search

Governo do Estado lança novo edital para contratação de hospitais de campanha

gov

O governador Carlos Moisés anunciou nesta quinta-feira, dia 16, o lançamento de um processo licitatório para a contratação de até 10 hospitais de campanha em Santa Catarina para ajudar no enfrentamento à pandemia do coronavírus.

De acordo com ele, “as unidades hospitalares serão montadas conforme houver demanda”.

Com a decisão, fica suspenso o primeiro processo para a montagem do hospital de campanha de Itajaí, que havia sido feito por dispensa de licitação.

Ainda assim, o governador afirmou que a primeira unidade hospitalar neste formato será instalada no mesmo local, no Pavilhão da Marejada.

“Queremos fazer esse processo com segurança jurídica, por meio de um pregão. Entendemos que agora nós temos algum tempo para fazer essa aquisição com calma. A adesão da população catarinense ao isolamento social nos deu mais tempo. Com isso, temos a possibilidade de fazer uma licitação, embora não houvesse essa necessidade por conta do decreto da calamidade pública”, destacou.

O processo licitatório para os hospitais de campanha será comandado pela Secretaria de Estado da Administração, com o auxílio da Defesa Civil, da Controladoria-Geral do Estado e da Secretaria de Estado da Saúde.

Compartilhe

Redação Economia SC

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail