Com a ordem de isolamento social e redução de contato físico, não é apenas a prestação de serviço que é afetada.
Mesmo em casos onde o trabalho pode ser feito remotamente, a cobrança via cartão de crédito, especialmente nos pequenos negócios, ainda exige a presença do cliente no momento da transação.
Para facilitar este processo, a PagueVeloz ampliou a oferta do LinkVeloz, opção de pagamento via link, que elimina a necessidade do uso da máquina de cartão e, consequentemente, o deslocamento do cliente até seu fornecedor e vice-versa.
Em menos de uma semana, o uso deste recurso subiu 130%. Com ele, usuários da plataforma conseguem enviar por e-mail a solicitação de cobrança para o cliente, que pode parcelar débitos em até 12 vezes.
Em nenhum momento, os dados do cartão do cliente ficam disponíveis para a empresa que utiliza a solução.
Ela recebe apenas a confirmação do pagamento e o saldo da transação.
“Este é um momento em que a adaptação para a sobrevivência das MPEs é fundamental. Além de ser uma funcionalidade muito simples, que pode ser acessada pelo nosso app, é transparente, segura e prática. Nosso cliente entra na plataforma, preenche os dados do seu cliente e o valor, envia o link e recebe a confirmação do pagamento. Tudo online”, explica o CEO da fintech, Paulo Gomes.
Regularização de documento automotivo é um dos benefícios
Entre os serviços mais comuns em que há utilização da plataforma da fintech é a regularização de débitos automotivos.
Despachantes de todo o país usam a solução para facilitar a oferta do parcelamento ao seu público.
“Agora, mesmo com as medidas de restrição e isolamento social, o despachante pode oferecer a regularização do documento do carro, por exemplo, sem que o cliente tenha que sair de casa para efetuar o pagamento”, destaca o empresário.
Além disso, a plataforma permite que a empresa realize toda a gestão financeira do negócio, com opções de transferência, gerenciamento de boletos, simulação de venda parcelada e até recarga para celular.