Siga nas redes sociais

Search

BRF possibilita reuso de 12 milhões de embalagens em ação da Qualy

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, iniciou uma mobilização para que seus consumidores reusem as embalagens de Qualy, marca que leva uma linha completa de margarinas.

Com uma linha de potes colecionáveis 100% recicláveis, produzida em polipropileno e impressa em In Mold Label, a companhia sugere o reuso das embalagens, como pote para organizar materiais de escritório, levar o lanche para o trabalho ou como vaso para montar uma pequena horta em casa.

São quatro modelos exclusivos, disponíveis na embalagem da Qualy Cremosa, versão 250 gramas com sal.

A ação se estende para 12 milhões de potes em um período de um ano, o que representa 213 toneladas de plástico que os consumidores poderão reutilizar ou promover o descarte para reciclagem.

“O consumidor de Qualy já tem o hábito de reutilizar as embalagens. Agora, com essa linha especial, estamos incentivando esse comportamento de uma forma mais divertida. Com a comunicação em nossos canais digitais, recebemos um retorno extremamente positivo do público, o que confirma a real funcionalidade das embalagens para o reuso”, comenta Mariana Arieta, gerente executiva da Qualy.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail