Com o comércio fechado, muitos consumidores estão buscando alternativas para continuar comprando produtos. E com o mercado de cerveja artesanal não seria diferente.
Exemplo disso é que no último mês, a Mestre-Cervejeiro.com, maior rede de lojas de cervejas artesanais do Brasil, registrou um aumento nas vendas de growlers em 30% pelo delivery, mesmo operando com cerca de 70% das lojas em todo o país.
“O isolamento social está fazendo o comércio que pode operar de alguma maneira se reinventar. Algumas das nossas lojas já trabalhavam com delivery e com a venda de growlers, e nesse período, está sendo essencial essas duas ações de vendas. E o cliente também está reinventando o seu hábito de consumo e podendo beber cerveja fresca/chope em casa”, destaca Daniel Wolff, fundador e CEO da Mestre-Cervejeiro.com.
Se as medidas de higiene, armazenamento e transporte forem seguidas, a vida útil do growler é por tempo indeterminado, de acordo com o empresário:
“O growler também mantém a qualidade da cerveja, como carbonatação, frescor, aroma e sabor e o chope fresco pode ser consumido em até 10 dias, dependendo do fechamento na hora do envase. Lembrando que, quando o growler estiver cheio, deve ser mantido refrigerado e, após aberto, o consumo deve ser imediato”.
Em Santa Catarina, a marca está presente em Florianópolis, Caçador, Blumenau, Lages e Itapema.