Siga nas redes sociais

Search

Governo libera cultos religiosos, shoppings, restaurantes e academias

O governador Carlos Moisés anunciou, em coletiva de imprensa, a liberação a partir de quarta-feira, dia 22 de abril, dos cultos religiosos, funcionamento de shopping centers, centros comerciais, galerias, restaurantes e academias em Santa Catarina.

“Essa retomada de atividades está sendo feita de forma muito responsável e calculada, inclusive com o uso de ferramentas que medem o impacto de cada movimento que o Governo faz. Contamos também com a colaboração de todos os catarinenses para que sigam as regras estabelecidas, a fim de evitar o contágio”, destacou o governador.

As regras de funcionamento para cultos religioso já foram publicadas. Das demais atividades, serão publicadas na terça-feira, dia 21 de abril.

REGRAS DE CULTOS RELIGIOSOS

No caso das igrejas e templos, a portaria estabelece que eles só podem realizar cultos com 30% da capacidade máxima do local.

Pessoas do grupo de risco, que inclui idosos, imunodeprimidos e imunossuprimidos, não poderão frequentar as atividades religiosas, nem mesmo de maneira individual.

Durante os cultos, os fiéis devem manter uma distância de 1,5 metro entre si e a instituição religiosa deve garantir que todos higienizem as mãos com álcool em gel a 70% e usem máscaras.

Outra determinação é que os atendimentos individuais ocorram apenas mediante agendamento.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail