Siga nas redes sociais

Search

Projeto do Sesc/SC mobiliza 16 cidades para confecção e distribuição de máscaras

O Sesc Santa Catarina lança, através do projeto Envolva-se, a ação Máscaras para Todos.

O objetivo é mobilizar doadores de materiais e voluntários em 16 cidades e ampliar a produção e distribuição de máscaras de tecidos para doar à população.

A iniciativa acontece nas cidades de Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Curitibanos, Florianópolis (Prainha), Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, São João Batista, São Miguel do Oeste, Tijucas e Xanxerê. 

Todo o material arrecadado será entregue pela entidade aos participantes voluntários do projeto para a produção das máscaras e, todas as máscaras serão doadas em comunidades e instituições sociais.

“Neste momento, juntamente com os cuidados com a saúde, é urgente pensar em estratégias de fortalecimento e suporte a essas comunidades, que se encontra em grupos de risco e maior exposição. O projeto reforça o compromisso social do Sesc em contribuir para a prevenção da disseminação da doença”, destaca Jéssica da Luz Pereira Pucci, gerente de Saúde e Assistência do Sesc Santa Catarina.

Como doar de materiais

Podem doar pessoas físicas ou empresas. Os interessados precisam fazer contato com a unidade do Sesc da sua região para agendar a entrega.

Materiais necessários

Tecidos 100% algodão, TNT, malha/fio de malha, tesoura de tecido, agulhas, linhas, elásticos. Preferencialmente, pede-se que os materiais estejam higienizados e embalados para evitar a disseminação do vírus.

Como participar da confecção das máscaras

Os interessados em participar como voluntários na confecção das máscaras devem se cadastrar clicando aqui ou entrar em contato com o Sesc da sua região.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail