Siga nas redes sociais

Search

Governo não vai antecipar Auxílio Emergencial nesta quinta-feira

Em nota à imprensa, o Governo Federal, através do Ministério da Cidadania, informou que a segunda parcela do Auxílio Emergencial não será mais paga nesta quinta-feira, dia 23 de abril.

A antecipação havia sido divulgada na semana passada,mas o governo recuou devido devido “ao alto número de informais cadastrados e a determinação do governo em não deixar ninguém para trás, todas as expectativas foram superadas e tornou-se imperativo solicitar crédito suplementar para poder completar o atendimento a todos”.

Até agora, o recurso disponível para cada uma das três parcelas é de R$ 32,7 bilhões, no qual já foram transferidos R$ 31,3 bilhões e, ainda serão avaliados cerca de 12 milhões de cadastros para a primeira parcela.

“Recebemos uma recomendação da Controladoria Geral da União (CGU) a este respeito. Por essa razão, o Ministério da Cidadania produziu nesta data uma nota técnica e já solicitou ao Ministério da Economia a previsão para uma suplementação orçamentaria o mais rápido possível. Em virtude disso, por fatores legais e orçamentários, pelo alto número de requerentes que ainda estão em análise, estamos impedidos legalmente de fazer a antecipação da segunda parcela do Auxílio-Emergencial”, disse o ministério.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail