O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) lançou nesta semana uma plataforma de educação a distância.
Ela será voltada a servidores e consultores da pasta e irá oferecer cursos gratuitos de capacitação para o melhorar o atendimento em todas as áreas de atuação, além de manter um banco de dados de habilidades e competência.
A princípio, o acesso será ao público restrito, mas em breve vai expandir.
Com o ambiente virtual, o instituto passa a atuar não só internamente, mas também capacitando empreendedores.
No ano passado, o IMA promoveu quatro cursos presenciais: gerenciamento da qualidade do ar, gerenciamento de áreas contaminadas, Sinaflor e DOF, e legislação ambiental para supressão de vegetação.
De acordo com o gerente de Engenharia e Qualidade Ambiental do IMA, Fábio Castagna da Silva, neste ano os cursos continuariam normalmente, mas devido à pandemia do coronavírus, o programa teve que se reinventar e agora está sendo lançado o ambiente virtual de aprendizagem.
Para o presidente do IMA, Valdez Rodrigues Venâncio, a iniciativa vai permitir a capacitação contínua dos servidores nas mais diversas áreas sem a necessidade de deslocamentos, além de servir como um importante canal para empreendedores e consultores:
“O lançamento da plataforma virtual de aprendizagem cria uma ferramenta de conhecimento inédita em Santa Catarina, voltada, especialmente à disseminação do conhecimento sobre os processos que envolvem o meio ambiente. O IMA apresentará novidades tecnológicas em breve, novos sistemas, novos processos, e este ambiente será essencial”.