Siga nas redes sociais

Search

Empresas terão apoio da Fapesc no desenvolvimento de soluções imediatas

Projetos de inovação em diferentes áreas do conhecimento e que possam trazer soluções imediatas para o enfrentamento do coronavírus poderão receber apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE).

Para isso, as propostas devem ser submetidas no edital 07/2020, até 11 de maio, no site clicando aqui.

“O objetivo é desafiar também o setor empresarial a trazer soluções para o enfrentamento da Covid-19, seja em áreas específicas da saúde, seja também para o isolamento social e para a retomada do desenvolvimento econômico”, explica o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen.

O secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino, acredita que a inovação apresenta novos cenários e oportunidades de integração de ideias, esforços e ações:

“E, inovar sempre fez parte do DNA catarinense. Por isso, o Governo de SC tem investido cada vez mais em pesquisa aplicada e tecnologia para buscar soluções catarinenses para os desafios, ou seja, utilizando o nosso capital intelectual para demandas específicas do nosso estado”.

Para essa chamada, a Fapesc estará disponibilizando R$ 500 mil em recursos próprios. Cada uma das propostas poderá receber até R$ 100 mil.

Outros editais

A Fapesc também lançou uma chamada pública para pesquisadores catarinenses.

Neste caso, o prazo para submissão termina em 5 de maio.

A proposta também deve ser apresentada no site clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail