No cenário econômico inédito provocado pelo coronavírus, conhecer e se conectar com os negócios locais é uma ferramenta importante.
Ao optar por essas marcas e pessoas, a comunidade ajuda na continuidade dos negócios locais e assim, na manutenção dos empregos gerados por esses empreendimentos, impactando de forma rápida e direta na sua realidade.
Para apoiar os empreendedores locais, o Sistema Ailos, com 13 cooperativas de crédito que atuam no Sul do país, lançou esta semana o Ailos Aproxima.
A plataforma funciona como uma vitrine online, em que o cooperado pessoa jurídica pode divulgar seus produtos e serviços de forma gratuita e os compradores, cooperados ou não, têm a oportunidade de apoiar o negócio local entrando em contato direto com a empresa.
O intuito da plataforma é aproximar os cooperados e a comunidade num ambiente online de compra e venda.
De acordo com Rodrigo Imthurn, superintendente de operações e produtos da Central Ailos, a ação está alinhada com o propósito do sistema de gerar valor e cidadania financeira às pessoas:
“Nós sabemos que os negócios de pequeno e médio porte estão sendo afetados intensamente por essa crise. Também reconhecemos que eles são fundamentais para a economia, já que são geradores da maioria dos empregos no país”.