Siga nas redes sociais

Search

Em crescimento, delivery e saúde abrem oportunidades no setor de investimentos

O fechamento de restaurantes e bares no Brasil durante a pandemia causada pelo coronavírus fez com que esses negócios migrassem para o ambiente digital. Estratégias como uso de aplicativos, divulgação de produtos em mídias sociais e promoções fazem com que sobrevivam a esse período.

Consequentemente, o delivery teve um salto no país desde o início da quarentena. Isso porque mesmo com restaurantes fechados, a operação continuou através de entregas em domicílio. 

Outro setor importante nessa fase é o de saúde, no qual desencadeou a procura por soluções que amenizassem os efeitos, bem como reforçou a importância da área e o próprio Sistema Único de Saúde (SUS) para o enfrentamento da doença.

Esses dois segmentos, que cresceram nesse momento, também abrem oportunidades para investidores interessados em destinar recursos nos mercados em ascensão

Na Investweb, plataforma de crowdfunding de investimentos, duas captações são exemplo desses crescimentos.

O Meu Delivery, aplicativo que atua em mais de 600 cidades do Brasil e que possui mais de 15 mil usuários, está  integrado com o Ifood e é usado por estabelecimentos como restaurantes, bares, lanchonetes, sorveterias, entre outros.

“Estamos percebendo essa alta por conta do coronavírus, tanto que registramos em março um crescimento de 32%, número que deve se repetir pelos próximos meses”, destaca Rafael de Melo Barbosa, CEO da startup.

Ele complementa que “além de lançar dicas no blog sobre como ser criativos nesse período, deixaram 100% gratuita a tecnologia para que novos estabelecimentos possam se preparar para atender a demanda”.

Atualmente a startup está em processo de captação de recursos e está oferecendo participação societária de 7,5%, através da plataforma da Investweb.

O investimento no negócio pode ser feito a partir de R$ 1 mil clicando aqui

Já no campo da saúde, o economista e COO da Investweb, Christian Rocha, destaca que o segmento é promissor:

“As pessoas vão buscar se cuidar ainda mais, através de tratamentos, vacinas, atividades físicas (inclusive online), além da inserção de tecnologia para prevenção e identificação de doenças”.

Na plataforma, o Meu Dr. Kids, que faz atendimento pediátrico home care para crianças de 0 a 14 anos, onde os pais fazem a busca pelo profissional através de um aplicativo, selecionam o que mais estiver próximo de sua residência ou então aquele de sua preferência e o profissional se desloca até a casa do paciente, está oferecendo participação societária de 5%.

O aplicativo já está presente em Santa Catarina, Amazonas, Acre e Minas Gerais. Os próximos passos é a expansão para os demais estados. 

O investimento no negócio pode ser feito a partir de R$ 1 mil clicando aqui

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail