Siga nas redes sociais

Search

Empresa produz camisetas sustentáveis com garrafas pet

A busca por um consumo mais consciente ganha cada vez mais força e adeptos no mundo todo.

Afinal, quanto a roupa que você está usando impacta no meio ambiente? Como ela foi produzida e qual o nível de sustentabilidade desse produto? 

Santa Catarina é conhecida por ser um polo têxtil. E é aqui que também está a Gírias Brasil, marca que produz camisetas sustentáveis em busca de estimular um consumo consciente.

Todas as peças são produzidas com 50% de poliéster e 50% de algodão.

Sendo que a porcentagem de poliéster é feita de garrafas pet, já o algodão é orgânico, livre de agrotóxicos e outras impurezas que existem nas lavouras.

A empresa foi lançada há cerca de dois anos e está localizada em Navegantes.

Junior Vieira, idealizador do projeto, trabalha no setor há mais de uma década, mas há dois anos lançou essa ideia que, além de sustentável, é também criativa.

Os produtos à venda no e-commerce da marca podem ser comprados com gírias populares e famosas na internet e no nosso dia a dia, ou também podem ser personalizados com frases indicadas e escolhidas pelo cliente.

“Queria algo diferente, que pudesse impactar a vida de várias pessoas, direta ou indiretamente. O Gírias Brasil oferece mais que um produto, ensinamos e estimulamos propósitos como o de uma vida mais sustentável e de um consumo consciente. E tudo sempre com bom humor através das gírias e ditados populares”, destaca o empreendedor.

Assim que recebe o produto comprado no e-commerce da marca, o cliente já é impactado pela sustentabilidade da marca.

A embalagem conta com uma tag de papel semente, em que se molha, pica ele em pedacinhos, germina e nasce uma flor.

A empresa também envia o adubo para auxiliar no plantio e a caixa ainda conta com uma ecobag para estimular a diminuição do uso de sacolas plásticas.

Ao comprar uma camiseta, o consumidor também estará ajudando projetos e entidades sociais.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail