Siga nas redes sociais

João Cristofolini (CEO) e Daniel Frantz (COO), da Pegaki.

Entregas da Pegaki, de Blumenau, saltam de 2 mil para mais de 30 mil em SP

Redação Economia SC

Redação Economia SC

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

No contexto de isolamento social, está crescendo o número de vendas online de pequenos empreendedores que buscam marketplaces para comercializar seus produtos no interior paulista.

É nesse cenário que se destaca a startup de logística Pegaki, empresa de Blumenau que oferece o serviço de coleta e que ajuda microempreendedores a terem mais opções ao despacharem seus produtos.

Na prática, o empreendedor leva seu produto a um ponto credenciado para que uma transportadora entregue ao consumidor final.

Para se ter uma ideia do crescimento, a startup registrou 2.101 pacotes entregues em fevereiro, 15.185 em março, mais de 30 mil pacotes em abril e a expectativa é chegar próximo a 50 mil em maio.

A Pegaki atua em mais de 50 cidades da região e todas cresceram. Os volumes de entregas cresceram expressivamente em Ribeirão Preto, Franca, Ibitinga e Bauru, onde a empresa segue selecionando pontos de coletas.

Além dessas cidades, a Pegaki busca parceiros em Marília, Araçatuba, Presidente Prudente, Birigui, Garça, entre outras, que além de ganho financeiro, recebem divulgação e novos clientes.

A loja precisa dispor de um espaço ocioso mínimo de 2 m² para receber as mercadorias e estar aberta durante o horário comercial.

O cadastro de interessados é feito pelo site clicando aqui.

De acordo com O CEO da Pegaki, João Cristofolini, a empresa nasceu para reduzir o insucesso de entregas para os grandes e médios e promover acesso a sistemas de excelência de entregas para os pequenos:

“Em um momento tão delicado como o que estamos passando, ficamos felizes em conseguir participar da solução do problema e beneficiar todas as pontas envolvidas na cadeia: o empreendedor que precisa vender, o cliente que quer receber sua compra com segurança, e o comércio, que precisa de capital, ainda mais agora”.

Compartilhe o conteúdo

Leia também

Startup de SC e Vale criam projeto para capacitar produtores rurais na Amazônia

Concórdia será palco de um dos maiores eventos de empreendedorismo do Sul na próxima semana

Empresas da Serra se unem para fortalecer turismo na região

Receba notícias no seu e-mail