Siga nas redes sociais

Search

D-Hub muda posicionamento e agora é Mauá Ventures

Lançada no ano passado, com sede em Santa Catarina e operação global a partir de Portugal e Espanha, a D-Hub, consultoria de inovação e negócios internacionais, alcançou importantes conquistas em seu primeiro ano.

Entre eles, deu início a projetos de inovação aberta e promoveu eventos em Joinville, Blumenau e Florianópolis. Já no mercado europeu, desenvolveu parcerias com centros de inovação e planos de internacionalização de empresas de tecnologia.

No entanto, a explosão da pandemia de coronavírus na Europa, ainda no início de 2020, provocou uma mudança radical de planos para a empresa, resultando em um novo posicionamento e um novo nome: Mauá Ventures.

“Tivemos que reavaliar a nossa estrutura, proposta de valor e atividades prioritárias, buscando uma rápida adaptação ao novo contexto global e às necessidades do mercado brasileiro”, explica o CEO da empresa, Daniel Eduardo de Araújo.

NOVO SÓCIO

Executivo global, empreendedor e investidor com mais de 20 anos de experiência nas áreas de inovação e marketing, em grandes empresas nacionais e multinacionais, co-autor do livro Gestão de Marketing para Executivos Brasileiros, Carlos Felipe Rocha uniu-se ao grupo como co-fundador e VP de Marketing e Estratégia da Mauá.

“Buscamos reformular a nossa oferta e reposicionar a empresa no mercado”, ele relata. A definição adotada foi “uma assessoria estratégica e prática, com soluções nas áreas de inovação e gestão, para empresas de médio a grande porte e organizações públicas, visando a criação de valor para todos os stakeholders através de conexões e projetos inovadores”, destaca o executivo.

PARCERIAS

No plano internacional, a empresa manteve a parceria estratégica com o CEiiA, um dos principais centros de inovação e engenharia da Europa.

O acordo foi assinado ano passado durante o Web Summit, na presença do Secretário de Estado e Ministro Adjunto da Economia de Portugal, João Neves.

A Mauá Ventures também está trabalhando em conjunto com diferentes organizações catarinenses da iniciativa privada, do associativismo e da academia, a exemplo da recém firmada parceria com a Esag/Udesc para fortalecer o ecossistema local e gerar valor através da inovação.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail