Siga nas redes sociais

Search

Sebrae Vale do Itajaí lança pacote de soluções para apoiar pequenas empresas da região

Desde que a crise provocada pela pandemia chegou a Santa Catarina o Sebrae/SC vem estruturando uma série de ações para apoiar os pequenos negócios neste momento desafiador.

Além de uma página online que reúne uma série de palestras e informações gratuitas clicando aqui, no Vale do Itajaí há ainda um pacote com soluções personalizadas para os empreendedores.

Fernanda Rosa, especialista do Sebrae Vale do Itajaí, explica que são consultorias que garantem a criação de estratégias voltadas para a realidade de cada empresa:

“São projetos que unem apoio tecnológico, de gestão e ainda diagnósticos que identificam os melhores caminhos para o empreendedor se fortalecer no mercado”.

Ao todo são três frentes de trabalho: Consultoria Tecnológica, Consultoria Empresarial e Diagnóstico Empresarial. 

A primeira frente conecta os pequenos negócios a uma ampla rede de prestadores de serviços tecnológicos que atendem em todo território brasileiro.

O objetivo é fortalecer a competitividade, além da capacidade de entrega e a redução de barreiras tecnológicas na rotina dos pequenos negócios.

Já na Consultoria Empresarial, o foco é na gestão estruturada das empresas, através da elaboração de planos de ação que foquem em mais lucro e competitividade.

Em ambas há subsídio do Sebrae, com até 70% de redução no investimento. 

Por fim, o Diagnóstico Empresarial verifica possíveis problemas de atuação que impeçam o desenvolvimento da empresa e, através de um processo personalizado, dá ao empreendedor um relatório completo sobre a situação e ainda um plano de ação com melhorias a serem implantadas.

Para implantar estas soluções, o empreendedor deve entrar em contato com o Sebrae Vale do Itajaí através do telefone (47) 3702-6403.

A equipe da entidade irá estudar a melhor proposta para cada situação e ainda verificar a melhor oferta de subsídios relacionada à solução contratada.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail