Para apoiar as cervejarias, a Escola Superior de Cerveja e Malte lança esta semana o programa ESCM Juntos.
Através dele, cada uma das 1,2 mil marcas brasileiras terá direito a uma bolsa de estudos para mais de 15 cursos inéditos.
Os temas vão desde os ingredientes (água cervejeira, malte, lúpulo, leveduras), passando pelos processos (controle de qualidade, gestão e análise sensorial, envase) e pela gestão (custos, marketing, PCP, equipes).
As vagas são limitadas a 50 pessoas por turma e todas as informações para inscrições podem ser conferidas clicando aqui.
De acordo com o diretor da ESCM, Carlo Bressiani, o intuito do programa é abastecer o mercado com conhecimento:
“Nós entendemos que, como o próprio nome diz, estamos juntos. Todos os integrantes da cadeia produtiva da cerveja têm a missão de apoiarem-se. O conhecimento é o bem mais valioso que nós temos e estamos colocando esse conteúdo a disposição do mercado”.
Os cursos serão online e com a carga horária de 9 horas. O formato, de acordo com o diretor, foi pensado para resolver pontos bastante específicos:
“Nós dividimos os temas de forma a trazer um conteúdo prático e focado aos profissionais cervejeiros. Também pensamos nisso ao oferecer uma carga horária de três horas ao dia, já que sabemos que muitos desses profissionais seguem na rotina de fábrica”.