Siga nas redes sociais

Search

Comunicação interna eficiente potencializa a produtividade de empresas

A pandemia do coronavírus trouxe muitas dificuldades para pessoas e empresas de todo o mundo. Mas mesmo  diante de um cenário complicado, tanto na saúde como na economia, vários setores tem conseguido manter o crescimento dos seus negócios.

A SocialBase, empresa que fornece soluções de rede social corporativa, registrou um crescimento de 60% na utilização da  plataforma nas últimas semanas.

“O que a gente sentiu foi que o interesse das pessoas por comunicação interna aumentou bastante. Estamos vendo, cada vez mais, C-levels e pessoas de diretoria envolvidas nas negociações e nos processos de implantação. Um ponto que foi o principal indicador de aquecimento foi a aceleração das implantações. A maioria dos nossos clientes que estavam com lançamentos previstos para  maio, junho ou julho anteciparam o processo de lançar o SocialBase para março e abril visando garantir que as pessoas se mantenham produtivas e, ao mesmo tempo, protegidas”, destaca o diretor da empresa, Leonardo Camacho.

Atualmente, a SocialBase tem pouco mais de 80 mil pessoas conectadas em todo Brasil.

A Senior Sistemas, empresa que atua com tecnologia para gestão, já utiliza a rede social corporativa desde 2017.

Para Jussara Dutra, diretora de Pessoas e Organização da Senior, a comunicação interna se tornou ainda mais importante no contexto que vivemos. Ela explica que a área é responsável por promover ações para o alinhamento dos valores e propósito da organização, além de compartilhar informações essenciais sobre a evolução da companhia e iniciativas que fortaleçam a cultura e clima organizacional positivo:

“Acreditamos na importância de sermos transparentes na nossa comunicação  e diante disso buscamos mobilidade, interação e colaboração. A rede social corporativa é uma ferramenta que ajuda manter toda a organização na mesma página. Já usávamos o Social ativamente dentro da Senior bem antes da pandemia, e agora, nesse momento atípico, ter acesso a essa solução simplifica muito a troca de informações entre empresa e colaborador e até mesmo entre os próprios colaboradores, que têm total liberdade para compartilhar insights e informações de valor para o negócio com os colegas. Ter uma estratégia de comunicação interna, e uma plataforma que viabilize as ações, é primordial nesse período em que engajamento e produtividade farão a diferença nas empresas”.

Na Senior, os cerca de 1.700 profissionais fazem  uso  da rede social corporativa de uma forma totalmente livre e colaborativa.

Em abril de 2020, com mais de 90% da operação em home office, foram mais de 260 postagens na plataforma.

O percentual de visualizações da rede também aumentou em 20% se comparado ao mesmo período do ano passado. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail