Com milhares de empresas se adaptando ao trabalho remoto, a comunicação entre profissionais também passou por mudanças.
Isso porque manter equipes conectadas e alinhadas exige não só um esforço extra de lideranças como também recursos tecnológicos de conexão.
E é com o intuito de facilitar a rotina do home office, imposta a muitas empresas durante a pandemia do coronavírus que a Global Gate DC, especializada em infraestrutura de dados, e a DATI TI, que presta consultoria em ti, se uniram.
Juntas, criaram um projeto que facilita a implementação da #Matrix, plataforma open source para trabalho remoto criado pela Resultados Digitais, de Florianópolis.
Totalmente gratuita, empresas podem realizar reuniões online, manter times de até 100 profissionais conectados, compartilhar telas e utilizar recursos de áudio e vídeo na comunicação.
O projeto não prevê monetização da plataforma, que surge como uma alternativa eficiente e sem custo para a adaptação do home office.
“Nós já atuamos com armazenamento, gestão e proteção de dados, portanto temos uma estrutura que permite à empresa a monetização através de projetos nestas frentes, ao mesmo tempo que pudemos criar o projeto da Matrix com toda a segurança necessária em conexões, sem onerar o usuário. Aliamos expertise com necessidade de mercado para oferecer uma solução prática e 100% brasileira”, destaca Jean Jader Martins, diretor comercial da Global Gate DC.
Em primeiro momento, o uso está vinculado a contas de e-mail do domínio G Suíte, com autenticação através de API do Google.
Diego Alexandre, CEO da DATI, destaca que a implementação conta com consultoria personalizada:
“Identificamos as necessidades da empresa que deseja usar a plataforma e apoiamos no processo de configuração da ferramenta. Tudo isso sem custo, agilizando a adaptação do negócio ao trabalho remoto”.
Para utilizar a plataforma, basta realizar a solicitação através deste link.