Siga nas redes sociais

Search

Juiz determina que processo que envolve compra de 200 respiradores seja encaminhado ao STJ

Foto do governador Carlos Moisés visitando a produção de respiradores pulmonares na WEG.

A Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis decidiu nesta segunda-feira, dia 22, declinar a competência para o processamento e julgamento dos autos relativos ao processo de dispensa de licitação para a compra emergencial de 200 respiradores pulmonares pelo Governo do Estado, decorrentes da Operação O2 (Operação Oxigênio).

Po​r determinação do juiz Elleston Lissandro Canali, os autos, seus apensos, bens e objetos eventualmente apreendidos deverão ser encaminhados ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A decisão atende ao pleito do Ministério Público de Santa Catarina e da Polícia Civil do estado, que formularam o requerimento apontando a possível participação do governador Carlos Moisés nos crimes investigados.

Conforme as autoridades investigantes, ao proceder à análise de algumas evidências digitais identificadas no laudo pericial elaborado pelo Instituto Geral de Perícias, referente ao aparelho celular utilizado por um dos investigados, e diante de novos interrogatórios realizados, constatou-se que o chefe do poder executivo tinha ciência e possível participação nos fatos delituosos em apuração.

“Apontada a possível participação do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Santa Catarina na aquisição de equipamentos supostamente criminosa, deve este Juízo abster-se de qualquer valoração dos elementos de prova agora surgidos e mencionados pelas autoridades responsáveis pelas investigações, sob pena de indevida invasão de competência jurisdicional alheia”, escreveu o magistrado.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail