Siga nas redes sociais

Search

Cia. Hering destina mais de R$ 2 milhões ao combate do coronavírus

Sensibilizada com os impactos sociais ocasionados pelo coronavírus, a Cia. Hering tem criado iniciativas para ações de responsabilidade.

Utilizando a sua expertise na produção têxtil e no varejo de vestuário, direcionou parte da sua produção para a doação de uniformes e camisetas a unidades de saúde e de máscaras de proteção à população.

Por meio de suas marcas, também foram lançados produtos com significado social, como os da coleção “Camisetas com Amor”, que reverteu 100% do lucro para a compra de ventiladores pulmonares e, na temática de Dia das Mães, os da coleção “Amor Essencial”, que teve parte do lucro revertido para um projeto da CUFA (Central Única de Favelas).

No total, são mais de 800 mil itens doados, o que corresponde a um montante de mais de R$ 2 milhões.

A companhia direcionou esforços para as comunidades onde está inserida com suas unidades fabris e escritórios (Santa Catarina, Goiás e Rio Grande do Norte), além de regiões mais atingidas pela pandemia, como São Paulo e Rio de Janeiro.

AS INICIATIVAS

Para as iniciativas sociais, a Cia. Hering confeccionou 801.600 mil máscaras, 5.721 mil conjuntos de uniformes e 6 mil camisetas brancas.

  • Foram beneficiados em Santa Catarina: o Batalhão de Infantaria, que atua no contato diário com a população, o Hospital de Santa Catarina, a Associação Viver Bom Retiro (bairro onde a empresa foi fundada) e a Associação Blumenauense de Amigos dos Deficientes Auditivos. Ainda no estado, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina deve distribuir, ao longo da última semana de junho, mais 245.000 máscaras doadas pela empresa.
  • Foram beneficiados em São Paulo: foram beneficiados os projetos Casa 1 (Centro de Cultura e Acolhimento LGBTQI+), Lado B, CUFA (Central Única de Favelas) e Instituto Brasileiro de Controle do Câncer.
  • Foram beneficiados em Goiás: a OVG (Organização de Voluntárias de Goiás), que já recebeu 300 mil máscaras para distribuir para a população em vulnerabilidade social do estado. A Cia. entregou ainda 100 mil máscaras ao governo de Goiás e 15 mil máscaras à comunidade de Goianésia.
  • Para a proteção dos profissionais da saúde no contato diário com pacientes testados positivos, a empresa desenvolveu uniformes especiais atendendo às recomendações necessárias para os EPIs (equipamentos de proteção individual). Com estes uniformes, foram atendidos hospitais de Santa Catarina e Goiás, além das Secretarias de Saúde de Natal e Parnamirim, no Rio Grande do Norte.
  • A marca também promoveu uma ação especial para os dias do Enfermeiro e do Técnico de Enfermagem, que são celebrados em maio.
  • A ação envolveu a doação de 6 mil camisetas brancas e a divulgação de uma campanha como forma de agradecimento pelo compromisso destes profissionais. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail