Siga nas redes sociais

Search

Startup disponibiliza aluguel de máscaras com respiradores para profissionais da saúde

A Rentsy, plataforma de aluguel de equipamentos hospitalares, fechou parceria com representantes da empresa sueca Tiki para ofertar locação de máscaras de proteção individual com respiradores.

Novidade no Brasil, o aparelho torna a rotina de profissionais da saúde mais confortável e prática, que por conta da pandemia do coronavírus precisam usar máscaras durante todo o tempo em que estão trabalhando. 

“A tecnologia deste equipamento de proteção individual (EPI) garante uma vedação completa e regula o fluxo de ar com o próprio padrão de respiração do usuário. Isso é muito importante para garantir o bem-estar de médicos, dentistas e outros profissionais de saúde que estão tendo que utilizar máscaras o dia inteiro, devido à pandemia”, explica o engenheiro Thiago Roberto Goularte, cofundador da Rentsy. 

A locação do equipamento inclui uma bateria externa, que somada à interna, garante uma autonomia de aproximadamente 12 horas de funcionamento. O dispositivo conta ainda com uma lâmpada para iluminar áreas escuras. 

Criada em 2019 na pré-incubadora CocreationLab, do Sebrae, a Rentsy é um marketplace de aluguel de equipamentos hospitalares.

A startup conta com distribuidoras e fabricantes parceiras para viabilizar a locação de dispositivos médicos.

“O aluguel, que já é importante normalmente, para democratizar o acesso a equipamentos hospitalares, mostra-se ainda mais relevante neste momento, já que a demanda por aparelhos como ventiladores e monitores multiparamétricos é temporária e não há motivos para investir na aquisição de tantos dispositivos”, realça o engenheiro.

Além dos equipamentos anunciados na plataforma, profissionais e instituições de saúde podem cadastrar suas demandas no portal e a Rentsy faz uma busca ativa pelo produto solicitado. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail