Siga nas redes sociais

Como a Hiper aproveitou a pandemia para acelerar suas estratégias

Redação Economia SC

Redação Economia SC

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

A pandemia do coronavírus trouxe muitas incertezas para todos, desde as questões de saúde até o futuro das empresas, dos postos de trabalho, entre outras situações. Mas também, um momento como este apresenta várias oportunidades.

Nesse sentido, a Hiper, de Brusque, conseguiu acelerar algumas estratégias importantes para o seu público-alvo.

“Monitoramos a situação desde os primeiros casos no Brasil. E antes que algum caso fosse registrado em Brusque, apresentamos o plano de contingência para toda a equipe, colocando todos em home office. Desde então, avaliamos o cenário quinzenalmente, para que o retorno só aconteça quando existir total segurança”, conta o CEO da startup, Tiago Vailati.

Desde então, já são mais de 100 dias com todo o time trabalhando remotamente para garantir a total continuidade da operação e o lançamento de novas soluções voltadas para o varejo digital.

Unificar a gestão do ponto de venda físico com os canais digitais era uma estratégia já programada para este ano.

Porém, o fechamento do comércio em todo o país por conta do isolamento social acabou acelerando o processo.

Em menos de três meses, foram disponibilizadas quatro opções de funcionalidades para os varejistas que precisavam atender seus clientes online.

“Nos últimos 90 dias, lançamos para o mercado  a integração com e-commerce e  com o Mercado Livre, além da entrega mais recente que é o Hiper Shops, o catálogo digital. Com ele, o lojista pode oferecer seus produtos em um site, e fazer toda a interação com o cliente através do WhatsApp, do atendimento ao cliente até o pagamento, assim que estiver disponível a função de pagamento via WhatsApp no Brasil”, destaca o empresário.

De acordo com ele, a startup também lançou a Hiper Conta, a conta digital para os clientes que utilizam o sistema, sem qualquer burocracia ou taxa para utilização de serviços como pagamentos, transferências, entre outros:

“A Hiper Conta é um marco na nossa estratégia de soluções financeiras, em linha com o avanço do open banking no Brasil, pois entregamos ao lojista a possibilidade de fazer toda a gestão financeira da loja através de uma conta digital integrada ao sistema, sem cobrança de taxa nas principais operações. Outro ponto de destaque é a possibilidade que o empreendedor tem de criar contas para seus funcionários, por onde ele pode até mesmo pagar os salários”.

Tantas mudanças exigiram agilidade de todas as equipes, como a criação de campanhas de marketing para atração de clientes, desenvolvimento das soluções com a equipe de produto e atendimento aos parceiros com o suporte.

Após marcar posição no varejo digital, a Hiper prepara mais lançamentos que unem essa estratégia com a frente de soluções financeiras (fintech), que já conta com a maquininha de cartão Hiper Pay e a Hiper Conta:

“Apesar dos desafios apresentados pela pandemia, 2020 tem sido um ano de superação para a Hiper. Justamente por isso, não paramos de inovar. Temos novidades ligadas principalmente ao varejo digital e às soluções financeiras, que devem ser anunciadas em breve, dando mais opções ao lojista, redução de custos e também mais facilidade na gestão dos negócios”, finaliza.

Compartilhe o conteúdo

Leia também

Startup vencedora Prêmio LIDE Futuro 2022 vai inaugurar nova sede em Joinville

Empresa de Massaranduba inaugura filial no Nordeste

No Senado, setor de tecnologia pede apoio para emenda que institui regime diferenciado na Reforma Tributária

Receba notícias no seu e-mail