Siga nas redes sociais

Search

Senai/SC disponibiliza cursos técnicos em diferentes áreas presenciais e EAD

A capacitação técnica tem sido uma saída para quem precisa se readequar e buscar soluções durante a crise gerada pela pandemia do coronavírus.

Diversos fatores são levados em consideração na hora de optar pelos cursos técnicos, entre eles, agilidade na conclusão, economia e aumento salarial, que pode chegar a 20%, segundo dados do Senai.

Ainda de acordo com a instituição, 80% dos egressos de seus cursos técnicos e 90% dos que concluem um curso superior de tecnologia na instituição estão empregados até o final da formação ou poucos meses depois.

Para o gerente executivo Sesi/Senai para o Vale do Itajaí, Daniel Thiesen Horongoso, o curso técnico faz diferença no currículo na hora de conseguir um emprego e é uma forma de aprendizado mais rápida e eficiente:

“Um aumento de renda de quase 20% não é comum. Trata-se de um diferencial relevante e uma prova de que vale a pena investir nessa modalidade de formação profissional”.

Pensando neste novo cenário, as unidades da instituição, possuem cursos totalmente voltados para a prática profissional em diferentes áreas.

Entre as modalidades, há cursos na plataforma EAD e cursos presenciais, seguindo todas as recomendações de segurança estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Confira a relação dos cursos oferecidos pelo SENAI/SC no Vale do Itajaí:

  • Blumenau: Administração, Eletroeletrônica, Eletrotécnica, Desenvolvimento de sistemas, Mecânica, Meio ambiente, Modelagem do Vestuário, Química e Têxtil.
  • Indaial: Qualidade, Segurança do trabalho, Mecânica e Têxtil.
    Pomerode: Logística e Vestuário.
  • Timbó: Administração, Telecomunicações e Informática.

Para matrículas, basta acessar o site clicando aqui ou ir diretamente na recepção da instituição na respectiva cidade.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail