Siga nas redes sociais

Search

Empresas apresentam desafios para startups nesta terça-feira

Um dos grandes desafios para as startups é conseguir oportunidades para apresentar seus produtos e serviços para grandes empresas. Para promover essa aproximação, o LinkLab, programa de inovação aberta da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), promove nesta terça-feira, dia 14 de julho, uma edição totalmente online do Open Day, evento de conversas e negócios entre startups e corporates.

Ambev, Weg, Engie, ArcelorMittal e Tigre são algumas das empresas confirmadas.

Serão 24 salas de bate-papo online em horários diferentes, em que as startups terão contato direto com as empresas.

COMO VAI FUNCIONAR

  • No primeiro momento, as empresas  falarão de seus desafios e o que buscam no mercado de startups.
  • Em seguida haverá um tempo para tirar dúvidas sobre os desafios e troca de ideias entre os participantes.
  • Tudo isso com a mediação de um especialista do LinkLab, que poderá, futuramente, alinhar conversas individuais com as conexões que surgirem desse primeiro encontro.

“O Open Day muitas vezes é o primeiro passo de uma parceria de sucesso entre uma startup e uma grande empresa, um momento único de a startup mostrar que sua solução pode servir para um desafio da empresa. Essa vai ser a primeira edição totalmente online, possibilitando que startups de todo o país participem’, destaca Silvio Kotujansky, head de Inovação e Novos Negócios da entidade. 

Corporates participantes: Grupo Nexxera, Ambev, ArcelorMittal, Bloco, Catarinense Pharma, Faculdade Cesusc, Cisa Brasile, Clamed, Code7, CTG Brasil, Dimas, Engie, FCDL/SC, Fort Atacadista, Governo de Santa Catarina, Hippo, Intelbras, Koerich, Marisol, Orbenk, Ostec, Porto Itapoá, Realize, Schulz, Seta Engenharia, Teltec Solutions, Tigre, Unimed Grande Florianópolis , WEG, Whirlpool, Youcast!

Os interessados podem se inscrever através do link clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail