Siga nas redes sociais

Search

Instituto EDP e Phomenta lançam programa de aceleração

A pandemia do coronavírus mostrou a importância de ações das organizações sociais.

Em vários casos, as instituições poderiam beneficiar mais pessoas, mas esbarram em obstáculos como dificuldade em captar recursos, estrutura ou gestão eficaz.

Pensando nisso, o Instituto EDP, organização que gere os investimentos socioambientais do grupo no Brasil, e a Phomenta, instituição de impacto social, lançam o “Reforça: Programa de Aceleração e Transformação Social para Retomada”.

A iniciativa vai selecionar 20 organizações de todo o país para auxiliar nas ações de transformação social.

As inscrições estão abertas de 2 a 29 de julho na plataforma do programa clicando aqui.

As instituições escolhidas serão capacitadas em temáticas como: gestão, captação de recursos, inovação e liderança.

O programa ocorrerá durante sete meses de maneira completamente on-line com envio de materiais didáticos às instituições.

“Percebemos a força das organizações sociais de maneira mais forte com a pandemia do Coronavírus. Entretanto a necessidade dessas instituições é permanente e notamos que, muitas vezes, pode ser reduzida com melhorias em áreas como gestão e captação de recursos. Lançamos o Reforça a fim de compartilhar conhecimento, proporcionando assim condições reais para que as participantes avancem em suas ações”, destaca Luís Gouveia, diretor do Instituto EDP.

REQUISITOS

A avaliação levará em consideração aspectos como relevância do impacto, impactos do coronavírus na organização e engajamento.

Podem participar associações, institutos ou fundações que ofereçam atividades gratuitas na área do desenvolvimento social, com contribuição concreta para a comunidade onde está inserida.

É preciso ter no mínimo um ano de atuação na área formalizado via CNPJ, estatuto ou ata de constituição. A

s organizações não devem possuir vínculos institucionais com funcionários, colaboradores e consultores das empresas do Grupo EDP e do Instituto EDP.

Além disso, precisam ser no mínimo uma pessoa contratada com dedicação exclusiva à instituição ou voluntários recorrentes, com no mínimo 8 horas de dedicação semanal.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail